VOLUNTÁRIA DA ADESOL, SANDRA REGINA DE SOUSA É NOMEADA COMO TITULAR PARA COMPOSIÇÃO DO CMDMJ

Tomaram posse na manhã desta terça-feira, 8 de março – Dia Internacional da Mulher - Em cerimônia realizada no Paço Municipal de Jaguariúna , que compôs as 12 titulares e suas respectivas suplentes, com mandato de dois anos, sendo seis mulheres representando a sociedade civil e seis representando o poder público, para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaguariúna (CMDMJ), criado pela Lei Municipal nº 2.772, de 16 de dezembro de 2021.


Sandra Regina de Sousa, foi nomeada como titular para a composição do Conselho, pela sua significância no Segmento Mulheres Negras Brasileira.

O Conselho tem como finalidade promover a discussão e indicar ao Executivo municipal as diretrizes para o planejamento e a implantação de programas e ações de políticas públicas voltadas à mulher e suas necessidades.

São atribuições do CMDMJ a articulação com os demais conselhos de direitos para o acompanhamento e avaliação de programas, projetos e serviços desenvolvidos no Município, voltados especificamente para a mulher, além de estimular, apoiar e desenvolver estudos e debates sobre a condição da mulher jaguariunense.


Adesol Jaguariúna